terça-feira, 30 de outubro de 2012

AGENDA DE CURSOS DO SEBRAE


Programação Sebrae Regional Metropolitana
Curso
Técnicas de Vendas
Data: 05/11 a 09/11 das 19h às 22h
Local: Rua General João Manoel
Centro - Porto Alegre
Investimento: R$ 50,00


Palestra
O Empreendedor Individual
Data: 06/11 das 14h às 16h
Local: Rua Dr. José Loureiro da Silva
Centro - Gravataí
Investimento: Gratuito


Palestra
Como Aumentar suas vendas
em Datas Especiais e Comemorativas
Data: 08/11 das 19h30 às 21h30
Local: Rua General João Manoel
Centro - Porto Alegre
Investimento: Gratuito


Curso
Gestão Visual de Lojas
Data:05/11 a 09/11 das 19h às 23h

Local: Rua General João Manoel
Centro - Porto Alegre

Investimento: R$ 50,00


Palestra
O Empreendedor Individual
Data: 05/11 das 14h30 às 16h30
Local: Rua General João Manoel

Centro - Porto Alegre
Investimento: Gratuito






























 Inscrições: 0800 570 0800
Horário: 8h às 20h, sábados: 8h às 12h
Mais informações: Sebrae/RS.


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PROGRAMA DE CURSOS DO SEBRAE-RS



Confiram agenda de Cursos para este final de mês :

























31/10


Palestra O Empreendedor Individual

Local: Rua José Bonifácio, 204 - São Leopoldo
Horário: 15h às 17h






01/11

Curso Cultlíder - Cultura da Liderança

Local: Rua Bento Gonçalves, 1743 - Novo Hamburgo
Horário: 19h às 23h







05/11

Formação de Preços - Comércio Varejista

Local: Rua Venâncio Aires, 647 - Santa Cruz do Sul
Horário: 19h às 22h

PROGRAMAS DE CURSOS DO SEBRAE-RS

OUTLOOK.COM


Olá,   cVevAAcesse no site :  www.outlook.com 


 Plataforma semelhante ao Windows live, porém, com mais recursos e  conexão com o TWITTER e o FACEBOOK.

Confira !
A interface moderna: mais rápido e mais limpo
O design simples, fluido e interativo do Outlook torna fácil de usar se você estiver em uma área de trabalho, telefone ou tablet.
Saiba mais
Obter um endereço de e-mail Outlook para sua caixa de entrada nova
Você pode obter um novo endereço de email do Outlook.Você não tem que se preocupar com seus contatos e e-mails anteriores, você vai mantê-los. E, você vai continuar a receber as mensagens enviadas para o seu endereço de Hotmail.
Obter ID novo
Traga sua caixa de entrada para a vida - Connect Facebook e Twitter
Conecte-se e ver as atualizações de seus amigos no Facebook e Tweets diretamente em sua caixa de entrada.Informações de seus contatos é automaticamente em sincronia para que você não perca nada.
Ligue agora
Diga-nos o que você acha do Outlook
Queremos ouvir a sua opinião. Envie seus comentários através do link Comentários no menu Opções.
Obrigado por atualizar para o Outlook
A Equipe do Outlook
A Microsoft respeita sua privacidade. Para saber mais, leia nossa linha de Privacidade .
Microsoft Corporation, One Microsoft Way, Redmond, WA 98052-6399, EUA © 2012 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ENERGÉTICOS MONSTER

   O uso excessivo de bebidas ditas "energéticas" muitas vezes trazem efeitos danosos ao corpo humano, que serão percebidos ao longo dos anos ou imediatamente como no caso abaixo:



Forbes’: EUA estudam se energético Monster mata; ações desabam

24 de outubro de 2012 | 7h00
Sílvio Guedes Crespo
A decisão de reguladores dos Estados Unidos de investigarem se o energético Monster tem relação com a morte de cinco pessoas que consumiram a bebida fez as ações da empresa dona da marca (Monster Beverage) caírem fortemente, observa o site da Forbes.
Após a notícia de que a FDA (sigla em inglês para o órgão que regula os setores alimentício e farmacêutico) iria estudar se uma menina de 14 anos teve um ataque cardíaco por causa da cafeína contida na bebida, as ações caíram 7%, e o banco Goldman Sachs rebaixou a recomendação para os papéis, nota o site americano.
Os pais da menina, morta em dezembro passado depois de tomar duas latas da bebida em menos de 24 horas, entraram com uma ação na judicial contra o fabricante. Na última segunda-feira,22, a FDA informou que já estava investigando se cinco casos de morte estariam associados à bebida, mas ainda não comprovou nada.
Segundo o site britânico Daily Mail, a autópsia concluiu que a garota morreu após uma arritmia cardíaca decorrente de “toxicidade de cafeína”. Cada lata de Monster tem 240 mg de cafeína. No entanto, o exame médico notou, também que a menina tinha um distúrbio hereditário que enfraquece os vasos sanguíneos.
A Monster Beverage publicou em seu site uma nota afirmando que “não acredita que seus produtos estejam de alguma forma ligados à morte” da menina.

WINDOWS 8

Já pensou em desenvolver um aplicativo?

Windows 8


Confira o novo treinamento da Microsoft Virtual Academy 

e aprenda passo a passo como desenvolver e 

publicar seu primeiro aplicativo a partir de um 

código pronto!
Até quem nunca desenvolveu agora pode ter 

um aplicativo!

Tudo Gratuito!!!


Acesse



GABINETE DIGITAL - DEMOCRACIA EM REDE


    Iniciativa do Governo do Estado em tornar mais próximo seu contato com o contribuinte e com o cidadão. Na página inicial está a consulta pública para as alternativas de diminuição da violência no trânsito. Participem  !



O que é o Gabinete Digital?

O Gabinete Digital é um canal direto da população com o Governador.
Atualmente são quatro ferramentas de participação:

Agenda Colaborativa

Recebe contribuições para constituir a pauta do Governador durante as visitas ao interior do Estado.

Governador Pergunta

A sociedade responde a uma grande questão levantada pelo Governador e contribui para a discussão de grandes temas. No final do processo, os autores das contribuições mais votadas participam de um encontro com o Governador, debatendo os encaminhamentos das propostas levantadas.

Governador Responde

As pessoas elaboram perguntas diretamente ao Governador. A pergunta mais votada do mês é respondida em vídeo pelo próprio Governador.

Governo Escuta

Audiências Públicas transmitidas via internet com participação via bate papo e redes sociais.
Além disso, o Gabinete Digital coordena um Grupo de Trabalho composto por diversas secretarias e unidades de governo, com o objetivo de produzir diretrizes para assuntos relacionados a cultura e governança digital.
A concepção do projeto foi acompanhada por uma ampla pesquisa, que analisou iniciativas do Brasil e do mundo. Desde o seu lançamento, em maio de 2011, o portal já incorporou novas formas de participação, sempre acompanhando os avanços no mundo digital e as novas possibilidades de interação pela rede.
Com isso, estamos estimulando uma nova cultura de participação na gestão pública utilizando diversas ferramentas de participação online. O objetivo é estimular e ampliar a democracia e o fortalecimento da cidadania, promovendo a eficiência e o controle social sobre o Estado, estruturando a relação do Governador com as diversas formas de escuta e participação através das redes digitais.




http://gabinetedigital.rs.gov.br/

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FEEDBACK - IMPORTANTE FERRAMENTA DE GESTÃO


21 de outubro de 2012, às 17h32min

Feedback: a prevenção para surpresas desagradáveis

O que é um feedback e quando deve ser feito?

Por Ricardo M. Barbosa , www.administradores.com
Uma pesquisa recente do site Curriculum mostra que um dos grandes problemas nas entrevistas de empregos é a falta de feedback, sendo que 83% dos entrevistados, que eram candidatos a uma vaga, não receberam resposta dos selecionadores sobre o encerramento do processo e os resultados do mesmo.

Este dado é preocupante, pois, mostra que as empresas não estão preocupadas com a visão que estes profissionais terão de sua empresa, porém, mostra apenas 'a ponta do iceberg' pois mesmo os colaboradores com muitos anos de empresas sentem falta de um retorno de seus líderes, o que prejudica o desenvolvimento profissional a a produtividade da empresa.
Aí fica a questão: O que é um feedback e quando deve ser feito? O feedback é toda crítica que recebemos em relação àquilo que realizamos é de essencial importância para nosso aprendizado e crescimento. Ela permite que modifiquemos nossa maneira de encarar e lidar com determinados assuntos e ideias, e trabalhemos com mais empenho se necessário, em busca de melhores resultados.
Contudo, além de ser um ponto muito importante, esta avaliação também deve ser tratada com cuidado, pois, alguns pontos são fundamentais e devem ser considerado, tais como:
1. reflita sobre o momento adequado de se criticar, a maneira mais adequada de fazer críticas construtivas e a maneira inteligente de receber e de fazer bom uso delas;
2. Sempre aponto como sendo uma regra básica para que se tenha resultados positivos é fazer a crítica positiva quando visa a reforçar o comportamento ou desempenho que está atingindo o padrão desejado, e negativa quando visa a corrigir e melhorar o comportamento ou desempenho de baixa qualidade ou insatisfatório. Parece básico, mas muitos líderes se atrapalham, causando confusão na avaliação do colaborador de sua situação na empresa, o que é bastante prejudicial.
3. Evite começa falando sobre os pontos negativos da pessoa, isso a colocará na defensiva e prejudicará o processo. Busque sempre iniciar de forma amena, para depois intensificar o assunto
4. Se preocupe com local onde será realizado o feedback. O mais conveniente seria procurar uma sala, em que não houvesse o risco de ser ouvido, nem tampouco interrompido
5. Observe como o ouvinte reage às suas colocações. A expressão facial do colaborador irá orientá-lo se o feedback está sendo construtivo ou apenas complicando uma situação que poderia ser contornada sem grandes "atropelos" de comunicação.
6. Não há mal nenhum em se fazer uma crítica positiva geral ao grupo diante de outras pessoas, pelo contrário, há nessa atitude consideráveis benefícios.
7. Em uma avaliação 360 o ideal é que se faça de forma individual e presencial onde você consiga englobar 100% dos colaboradores, mas nem sempre esta prática é adotada pelas organizações.
8. Seja objetivo nas suas explicações diante do profissional, evite a opção da dúvida e que expectativas não reais se formem na cabeça do colaborador.
9. Se prepare para este procedimento com antecedência e para facilitar o processo de feedback, liste os itens que você abordará na conversa com o colaborador.
10. Mostre que sempre estará aberto para trocar ideias, caso a pessoa tenha dificuldades para realizar determinada atividade.
11. Quem fala também deve estar preparado a escutar a outra parte. Uma comunicação unilateral não surte os melhores efeitos. Por isso, esteja pronto para ver o "outro lado da moeda".
Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting, além de Engenheiro de Produção formado pela Universidade Paulista - UNIP, pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo – USP, especialista em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/SP e possui o certificado pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional), Professor de programas de pós-graduação em conceituadas instituições de ensino, Consultor em Gestão de Projetos há 15 anos e já atuou como executivo em grandes empresas como Ernst & Young Consulting; Wurth do Brasil; Unibanco; Daimler Chrysler. 
http://www.administradores.com.br/informe-se/administracao-e-negocios/feedback-a-prevencao-para-surpresas-desagradaveis/64527/

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A imaginação econômica


    Boa leitura para estudantes de Economia, retrata os influenciadores da economia mundial do ano 1811 aos dias atuais, como todos sabem muitos conceitos de Economia dos séculos 17,18 e 19 ainda são aplicados contemporaneamente.
    Publicação da Companhia das Letras, 23/08/2012, 600 páginas, ISBN 9788535921458 , preço de R$ 54,50 + frete.
   Anexei link com trecho de 14 páginas do livro e o link da Companhia das Letras, apreciem :

http://www.companhiadasletras.com.br/trechos/13209.pdf
http://www.companhiadasletras.com.br/detalhe.php?codigo=13209

Existe, também, um vídeo no YOUTUBE, de 4 minutos, que pode ser acessado pelo link da editora.






Sylvia Nasar, autora,
Nasceu em Rosenheim, Alemanha, em 1947. É mestre em economia pela Universidade de Nova York. Como jornalista, trabalhou noNew York Times e foi colaboradora de revistas como FortuneNew YorkerVanity Fair e Newsweek. É professora de jornalismo da Universidade Columbia e autora de Uma mente brilhante, que ganhou o prêmio do National Book Critics Circle na categoria biografia e inspirou o filme de mesmo nome. Site da autora: www.sylvianasar.com

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

  A FTEC disponibiliza diversos cursos de qualificação, entre eles, o Curso de Excel que será ministrado pelo profº Eduardo Araújo. Oportunidade para melhorarmos o uso desta ferramenta que faz parte de nossa vida diária, os preços são igualmente acessíveis, confira : 







CURSOS DO SEBRAE - RS

   O SEBRAE-RS  disponibiliza excelente cursos de qualificação profissional, alguns são gratuitos, outros com pequena parcela de investimento que realmente valem o preço cobrado. Há, também, diversas palestras gratuitas de excelente qualidade. Confira a programação de Outubro/2012 :



Programação da Regional Sebrae Metropolitana
do mês de Outubro de 2012. Maiores informações acesse Sebrae/RS.
Curso
Gestão Visual de Lojas
Data e Hora: De 22/10 a 26/10 das 19h às 22h
Local: Sebrae Porto Alegre
Rua General João Manoel, 282 - Centro
Investimento: R$ 50,00



Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 23/10 das 14h às 16h
Local: Sebrae Gravataí
Rua José Loureiro da Silva, 1819 - Centro
Investimento: Gratuito

Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 30/10 das 14h às 16h
Local: Sebrae Gravataí
Rua José Loureiro da Silva, 1819 - Centro
Investimento: Gratuito

Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 22/10 das 14h30 às 16h30
Local: Sebrae Porto Alegre
Rua General João Manoel, 282 - Centro
Investimento: Gratuito

Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 30/10 das 14h30 às 16h30
Local: Sebrae Porto Alegre
Rua General João Manoel, 282 - Centro
Investimento: Gratuito

Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 01/11 das 09h30 às 11h30
Local: Sebrae Porto Alegre
Rua General João Manoel, 282 - Centro
Investimento: Gratuito

Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 24/10 das 14h30 às 16h30
Local: Sebrae Gravataí
Rua José Loureiro da Silva, 1819 - Centro
Investimento: Gratuito

Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 01/11 das 09h15 às 11h15
Local: Sebrae Gravataí
Rua José Loureiro da Silva, 1819 - Centro
Investimento: Gratuito

Palestra
O Empreendedor Individual
Data e Hora: Dia 25/10 das 09h15 às 11h15
Local: Sebrae Gravataí
Rua José Loureiro da Silva, 1819 - Centro
Investimento: Gratuito

Curso
Gestão e Técnicas de Produção
Data e Hora: De 22/10 a 26/10 das 19h às 22h
Local: Sebrae Gravataí
Rua José Loureiro da Silva, 1819 - Centro
Investimento: R$ 50,00

















Realize sua inscrição através do telefone 0800 570 0800
Dias úteis: 8h às 20h, sábados: 8h às 12h

terça-feira, 16 de outubro de 2012

CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO

    Infelizmente, nosso catálogo eletrônico Pellegrino ainda está sem acesso. Está passando por reformulações e ainda não temos previsão para colocá-lo novamente disponível.
Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e tão logo se restabeleça a condição normal , avisaremos.
  Contamos com sua compreensão.

domingo, 14 de outubro de 2012

ESTANTE VIRTUAL

    Estava garimpando o livro " A pilula vermelha" da Publifolha, e encontrei o Site da Estante Virtual, uma
empresa que vende livros usados e seminovos,excelente opção de compra.
Visite :
http://www.estantevirtual.com.br/



quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NOVO SITE DA SAMPEL

   Confiram o novo site da Sampel, mais moderno e atual.

http://www.sampel.com.br/

In eros ultrices posuere risus.

VOCÊ S/A - O Seu portal de gestão de carreira

VOCÊ S/A - O Seu portal de gestão de carreira

Bom dia, vale a indicação de 08 filmes onde podemos aprender a lidar com as diversas situações da nossa vida corporativa.
 Confiram !

http://vocesa.abril.com.br/galerias/carreira/licoes-para-sua-carreira-na-tela-do-cinema/?billy-elliot-inglaterra-2000

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PÓS ENCONTRO DO ECC DA PARÓQUIA CRISTO REDENTOR

Convidamos os casais do ECC da Paróquia Cristo Redentor, a participarem do pós encontro que realizaremos no dia 20 de outubro de 2012 às 20:30 HS.

Evento aberto a comunidade paroquiana, convide um amigo para compartilhar este momento.
Traga um prato de salgado ou doce para confraternizarmos juntos.

FOTO DO RETIRO DO ONDA


RETIRO DO ONDA - PARÓQUIA CRISTO REDENTOR E N.SRA. DO CARAVAGGIO

   Olá, meus caros,

   No último fim de semana, nos dias 29 e 30 de setembro de 2012, estivemos participando do
9º Onda da Paróquia Cristo Redentor e do 3º Onda da Paróquia N.Sra. do Caravaggio.
   Participaram do retiro 40 surfistas, que agora se tornaram marujos e mais 43 pessoas envolvidas na organização geral do evento, contamos com a presença da Equipe da N.Sra.do Caravaggio que junto conosco partilharam deste momento único.
    Dois dias maravilhosos onde pudemos partilhar e com partilhar com as crianças os momentos únicos que as aproximaram mais de Jesus Cristo.
    Obrigado a todos os participantes. Nós tios do ONDA já estamos ansiosos para o 10º Onda que ocorrerá nesta época no próximo ano.