quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GABINETE DIGITAL - DEMOCRACIA EM REDE


    Iniciativa do Governo do Estado em tornar mais próximo seu contato com o contribuinte e com o cidadão. Na página inicial está a consulta pública para as alternativas de diminuição da violência no trânsito. Participem  !



O que é o Gabinete Digital?

O Gabinete Digital é um canal direto da população com o Governador.
Atualmente são quatro ferramentas de participação:

Agenda Colaborativa

Recebe contribuições para constituir a pauta do Governador durante as visitas ao interior do Estado.

Governador Pergunta

A sociedade responde a uma grande questão levantada pelo Governador e contribui para a discussão de grandes temas. No final do processo, os autores das contribuições mais votadas participam de um encontro com o Governador, debatendo os encaminhamentos das propostas levantadas.

Governador Responde

As pessoas elaboram perguntas diretamente ao Governador. A pergunta mais votada do mês é respondida em vídeo pelo próprio Governador.

Governo Escuta

Audiências Públicas transmitidas via internet com participação via bate papo e redes sociais.
Além disso, o Gabinete Digital coordena um Grupo de Trabalho composto por diversas secretarias e unidades de governo, com o objetivo de produzir diretrizes para assuntos relacionados a cultura e governança digital.
A concepção do projeto foi acompanhada por uma ampla pesquisa, que analisou iniciativas do Brasil e do mundo. Desde o seu lançamento, em maio de 2011, o portal já incorporou novas formas de participação, sempre acompanhando os avanços no mundo digital e as novas possibilidades de interação pela rede.
Com isso, estamos estimulando uma nova cultura de participação na gestão pública utilizando diversas ferramentas de participação online. O objetivo é estimular e ampliar a democracia e o fortalecimento da cidadania, promovendo a eficiência e o controle social sobre o Estado, estruturando a relação do Governador com as diversas formas de escuta e participação através das redes digitais.




http://gabinetedigital.rs.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário