quarta-feira, 10 de maio de 2017

PROTOCOLOS E PROCEDIMENTOS

   Achei bastante interessante a opinião do colunista da revista Veja, o sr. Claudio de Moura Castro sobre produção. E quantos exemplos, citados por ele no texto abaixo ,que encontramos na nossa rotina diária.
   Lembrei-me de um ocorrido na semana passada. Em uma consulta médica, o médico que me atendeu me deu uma extensa lista de exames e procedimentos para prosseguirmos posteriormente com a análise de minha saúde. Ele preencheu a mão 03 pequenos folhas de um bloco pequeno com a série de exames, depois disto fui até o andar abaixo para autorizar tais exames.
  A menina que me atendeu, muito atenciosa, digitou os tais exames e imprimiu as autorizações e encaminhamentos. Perguntei a ela por quê o médico não digitava no sistema em uma relação de exames os que ele havia prescrevido ? E ela então, apenas, autorizava ou não aqueles exames. Ela respondeu-me que não era possível fazer desta forma pois o sistema não permitia....
  Vejam quanto tempo e racionalidade de tarefas podíamos ganhar em uma simples questão de sistemas operacionais funcionais.
  Segue, no link,  texto da revista, boa leitura.
Revista Veja - Que tal um protocolo ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário